O gerente-geral da empresa reviu suas últimas palavras e disse que atualizar o hardware das Steam Machines será possÃvel. Mas "modificar os componentes não será tão fácil", alertou o executivo
O gerente-geral da Alienware, Frank Azor,
reviu algumas de suas palavras ditas nesta semana e esclareceu que as Steam Machines poderão ser personalizadas de acordo com a vontade dos consumidores — mas modificar essas máquinas não será tarefa fácil.
“Projetamos de propósito a Steam Machine da Alienware para ser menor que os consoles de última geração, então atualizar os componentes internos não será tão fácil em comparação com plataformas como a Alienware X51”, afirmou Azor.
Em declaração anterior, o executivo enfatizou que customizações não poderiam ser feitas nas Steam Machines da empresa, que serão lançadas anualmente. Os novos comentários de Azor vêm à tona justamente em função da sólida postura inicialmente adotada pela Alienware.
Vale dizer que a não atualização de hardware pode ser fatal a consumidores que valorizam uma jogatina de qualidade, sempre emparelhada à s gerações recentes de componentes. Sobre isso, o gerente também posicionou-se novamente. “Permitir a atualização aos nossos clientes tem sido um dos princÃpios fundamentais da Alienware”, comentou Azor nesta quinta-feira (23).
Personalize um modelo "comum"
De acordo com o executivo, as estruturas das
Steam Machines anuais da Alienware até poderão ser modificadas. Fazer personalizações de hardware, contudo, será um desafio devido à s estreitas dimensões dos aparelhos quando comparados a outras plataformas. “Se um cliente está interessado em customizar e atualizar seu equipamento, então recomendamos o Alienware X51. Permitir um upgrade fácil foi uma das prioridades desse modelo. Ele possui acesso por meio de um único parafuso aos componentes ODD, HDD, cartões gráficos e outros”, esclareceu Azor.
Assim, o gerente da empresa recomenda aos gamers a aquisição de um modelo “comum” e de fácil customização se a intenção for modificar a Steam Machine. “Se um jogador quer liberdade para fazer as atualizações, temos os X51. Se ele prefere um modelo menor que um console, vamos oferecer o Alienware Steam Machine”, concluiu o executivo.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/49491--steam-machines-poderao-ser-modificadas-diz-alienware-em-nova-declaracao.htm#ixzz2rLx4kWUl
Durante a
Campus Party 2014 vai rolar a etapa brasileira do torneio Intel Extreme Masters de Starcraft II. E, como não poderia ser diferente, o torneio vai receber jogadores de todos os cantos do mundo, incluindo os famosos sul-coreanos. Neste ano, a
Cooler Master anuncia que vai trazer o jogador Choi Seong Hun, mais conhecido como “Polt”, para disputar as partidas do RTS da Blizzard. Vale dizer que, segundo o
ranking do Aligulac, ele é o segundo melhor do mundo no game.
Sendo atleta da Cooler Master Storm Team, Polt aposta nos equipamentos da linha gamer da Cooler Master, a CM Storm. O mouse utilizado é o CM Storm Spawn em conjunto com o mousepad Speed-RX. Ele utiliza também um teclado na série QuickFire e o Headphone Sirus — todos fabricados pela mesma empresa. Vale lembrar que a Campus Party ocorre entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo.
Uma curiosidade bem interessante sobre o jogador: ele foi o segundo atleta virtual a conseguir visto especial para atletas nos Estados Unidos — o chamado P-1A Visa. Segundo muitos especialistas no assunto, esse é um verdadeiro marco para o reconhecimento dos esportes eletrônicos. Será que algum dia será mais fácil conseguir esse tipo de visto em todo o mundo?
Algumas pessoas nascem com certos talentos e são natos no que fazem. Bill Gates é um excelente exemplo disso: ainda que tenha tirado notas ruins na escola, a genialidade do fundador da Microsoft jamais foi questionada. Isso, é claro, na computação, porque no xadrez a coisa não funciona exatamente assim.
O vÃdeo acima mostra Gates tirando uma partida de xadrez contra o norueguês Magnus Carlsen, ninguém menos que o melhor jogador do mundo na categoria atualmente. Em apenas 71 segundos, o dono da Microsoft toma um xeque-mate incrÃvel do talentoso jogador europeu.
A partida rolou durante um talk-show da NRK, empresa pública de emissão de televisão e rádio da Noruega.
A expressão de Gates ao perceber que ficou sem saÃda é impagável. Sabemos que xadrez é um jogo que exige raciocÃnio e estratégia, e algumas partidas podem levar horas. Mas o fundador da Microsoft teve a “proeza” de perder em pouco mais de um minuto.
Eis a prova de que a sagacidade do executivo jaz na computação mesmo.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/bill-gates/49563-bill-gates-perde-do-melhor-jogador-de-xadrez-do-mundo-em-71-segundos.htm#ixzz2rLsWFLdL